YES, NÓS TEMOS MARCÃO!

Não gostei do empate contra o Galo mineiro. Queria que o Palmeiras trouxesse os três pontos. Mas, para falar a verdade, nós saímos no lucro. Afinal, o time não jogou bem. Claro que faltava mais da metade dos titulares e isso fez uma grande diferença.E quando esses “ausentes” são craques do calibre de Valdívia, Kléber, Leandro, Elder Granja e Gustavo, aí a coisa fica ainda pior. Sem contar o zagueirão Henrique, vendido para o Barcelona.

O juiz, Evandro Rogério Roman, era horroroso. Parecia fora-de-forma, acima do peso e muito mal preparado. Aos vinte minutos do primeiro tempo já estava bufando, cansado. Se mal aguentava correr, pode-se imaginar que arbitragem ele fez, né? Deixou de marcar muitas faltas, laterais e até escanteio a nosso favor. Sem falar no que, erradamente, ele marcou contra. No chamado “País do Futebol”, os homens que dirigem o espetáculo estão cada vez piores. E ultimamente, cartão amarelo pra jogador do Palmeiras vem à torto-e-a-direito. Leva cotovelada, é cartão; reclama, é cartão; não reclama, leva amarelo também. Sem contar os infindáveis julgamentos pelos quais os nossos craques têm que passar. Mas quando será que o STJD vai denunciar e julgar os jogadores gambás, que na final da Copa do Brasil, agrediram os adversários do Sport? Ainda não ouvi uma palavra sequer sobre isso. Mas Kléber vai ser julgado, né? Saci, não. Adriano do Santos, talvez… ah, tá!

E o cenário no Mineirão era esse: Palmeiras jogando mal, sem 5 titulares; novos jogadores, ainda acanhados; juiz péssimo… Parecia que ia ser dia de derrota do Verdão. Eu disse “parecia”, porque NÓS TEMOS SÃO MARCOS, POXA! Ô goleiro abençoado, que embaixo das traves é o maior do mundo, fora delas é imensurável.

Marcos parece vinho. Quanto mais o tempo passa, melhor ele fica. Nenhum time do Brasil tem um goleiro como o nosso. E no resto do mundo, bem poucos podem ser comparados a ele. Só comparados, porque o Marcão é o melhor de todos. Tomou um gol numa jogada aérea, boba, falha da zaga quando o Santo nada pôde fazer. E ele já tinha defendido uma cabeçada à queima-roupa, numa cobrança de falta que nem existiu. Eita, juizinho horroroso. Aí, numa disputa de bola na área, Jefferson levanta demais o pé e resvala o rosto do adversário. Jogada perigosa; mas o juiz marca pênalti. A torcida do Galo comemora, feliz. Com 2 x 0 a fatura vai ser liquidada. Mas o torcedor palmeirense conhece muito bem quem está lá no gol. E, aposto que assim como eu, vinte milhões de palmeirenses pensaram: “Marcão vai pegar”. E não deu outra:

– DEFENDEU, MARCOOOOOOOS!

Como a gente fica feliz quando o Marcão faz das suas. A gente sabe que ele pega mesmo, que faz milagres, mas, a cada vez, parece que é um feito inédito. Não dá para explicar o que a gente sente nessa hora. Um misto de orgulho, certeza, amor, gratidão… Coisas que, misturadas, geram um sentimento único, que só quem é palmeirense, quem tem o Marcão no time, pode saber e sentir.

São Marcos pegou tudo hoje! Fechou o gol. E aí coube ao resto do time, fazer por onde e buscar um resultado melhor. E ele veio nós pés de Diego Souza (que jogou bem), numa cobrança de falta perfeita! Igualamos o placar e quase viramos aos 42′. Pena que Denilson perdeu um gol tão fácil de marcar.

Só que a gente sabe que um empate fora de casa, nunca é um mau resultado. E nas condições de hoje então, foi ainda melhor. Nada que nos atrapalhe no caminho rumo ao Penta. Lembre-se que no ano passado, o time que liderava lá pela sétima ou oitava rodada, hoje está na segundona, ganhando com gol impedido. Nós vamos chegar, eu sinto que vai ser assim, é o que eu desejo. E depois de hoje, fiquei mais confiante ainda. Quando o Marcão começa a pegar até pênalti…o final da história a gente conhece, né?

PQP! É O MELHOR GOLEIRO DO BRASIL, MARCOS!

  • Fabio (Bito)

    Pois é , ganhamos um ponto , e esse podemos dizer que foi graças a SÃO MARCOS!!!

    Agora é lutar pra garantir mais 3 na quinta feira!!!!

    Valeu Marcos, valeu Diego Souza!!!

  • Parabéns Clorô pelo post perfeito, confio em ti, e que siga assim, sempre com cordialidade nas suas expressões,

    Belo blog, obrigado por você ser Palmeirense.

    Beijão..
    Murilo Bento.
    http://www.sopalmeiras.com

  • “O Homem de Ferro”, “O Invencível”, “O Miraculoso” … “O Inominável”. Aliás Taninha, parece-me que as mãos de “Marcos” levaram a bola de Diego Souza ao ângulo do goleiro do Galo.

    “Construir para poder conquistar! Acreditar sempre!”

  • Marta

    PQP É O MELHOR GOLEIRO DO BRASIL MARCOSSS!!!

    Grande Tânia, mandou muitissimo bem como sempre, tenho orgulho dessa moça ser Palmeirense e o melhor ainda minha amiga, adoro você 🙂

    Foi um bom resultado, se não fosse o safado o juiz sairiamos de lá com 3 pontos, ele foi mal intencionado, até o escanteio que originou o gol deles não foi, o ultimo a tocar na bola foi o jogador do atlético, por essas e outras que achei um bom resultado.

    E na hora do sufoco, o Santo estava lá, como é bom ver o Marcão em boa forma, catando tudo, a cada defesa dele eu comemorava como se fosse um gol do verde, Obrigada Marcão!!

    É o Palmeiras com cara de Campeão

    Bora Verdão buscar esse Penta!!!

    Beijos e saudades, da sua fã nº1 😉