LUXA, CADÊ VOCÊ?

Eu não esperava uma derrota. Nem mesmo com alguns desfalques importantes, como o Pierre e o Granja, por exemplo.Porque a falta deles não foi desculpa para o que não se viu em campo. Não se viu o Palmeiras jogar. Cara! O Verdão chutou a primeira bola para o Frangueiro Ceni, aos 37 minutos do primeiro tempo! O que é isso?

E onde está o técnico estrategista? Cadê o Wanderley Luxemburgo? Porque não é possível que o técnico que está lá no banco seja ele.  Não esse técnico que, mesmo o Jeci não estando bem, se recusa a escalar o Maurício; não esse técnico, que deixa Wendell no banco, quando Léo Lima não está bem na partida; não esse técnico, que saca Diego Souza para colocar Denilson! Esse não pode ser Luxemburgo. Deve ter alguma coisa errada, eu não estou enxergando direito ou não entendo mesmo p#*%@  nenhuma de futebol.

Mesmo com os meus parcos conhecimentos do assunto, consigo perceber que o esquema está errado, que não temos jogadas, não marcamos direito. Parece até que esses caras não treinam. E não adianta a gente crucificar esse ou aquele. Não adianta dizer que tal jogador quer sair,  que o outro é cabeça-de-bagre; se eles estão em campo, é porque o técnico os coloca lá. O mesmo técnico que os treina todos os dias (penso eu). Tem alguma coisa errada aí… O Palmeiras não consegue sair da marcação dos adversários. E hoje não foi diferente.  Parece que Luxa não está conseguindo fazer a leitura correta do jogo, pois não consegue mudar o esquema. E que história é essa de fazer sempre as mesmas mudanças? Logo você, Luxa? Que muda um esquema sem nem mesmo precisar trocar as peças?

Os jogadores, a bem da verdade, até que tentaram, correram, se esforçaram. Mas estava tudo muito desorganizado. A impressão que se tinha é a de que nem eles sabiam como deviam jogar. E olhem que o time dos bambis não é lá essas coisas. Que o digam o Ipatinga e o Náutico. Que decepção, Luxa… nosso time não conseguiu sair da marcação dos bambis e por isso mesmo não conseguiu criar nada em campo. O Palmeiras, por sua vez, fez uma marcação frouxa, como bem disse o Marcão. Luxa, você tem que sacudir esse time, porra!

Posso parecer maluca, mas às vezes penso que talvez Luxa saiba muito bem o que faz. Que ele gosta de ver o time numa situação difícil, para depois trabalhar a motivação e encher os jogadores de raça e brio. Será??A verdade é que estamos todos confusos, exatamente porque conhecemos a sua capacidade. E a de Kléber, Valdívia, Alex,Diego Souza e todos os outros. E por que será que nenhum deles consegue editar seu melhor futebol? Fase ruim é normal na vida dos jogadores, mas todos ao mesmo tempo?

Os trombetas (chamar de corneta é bondade) estão soltando cada disparate por aí e desvalorizando o patrimônio do Palmeiras cada vez mais. Isso é burrice, hein gente? Vamos acabar dando tiro no próprio pé. Claro que ninguém merece ver o time desse jeito e ficar sem reclamar. Mas quanto exagero e absurdos a gente lê por aí…

Eu, prá falar a verdade, não gosto do que tenho visto e por isso reclamo mas, não estou desesperada. Confio plenamente que o Palmeiras vai encontrar o seu caminho de bom futebol e vitórias. E acredito que será mais cedo do que pensamos. Mesmo me parecendo um tanto quanto equivocado, Luxa vai “tirar os seus coelhos da cartola” e colocar o Palmeiras na briga pelo título. O Mago vai voltar a nos encantar, Kléber, o nosso novo Animal, vai jogar muita bola, Alex “Killer” Mineiro vai fazer muitos e muitos gols,a nossa zaga vai encontrar a medida certa, Luxa vai acertar a “filoxofia” e vamos ganhar esse título.

As coisas nunca são fáceis prá nós, sabemos muito bem disso. Mas vamos dar a volta por cima, sabem por que? PORQUE AQUI É PALMEIRAS, PORRA!

  • Fabio (Bito)

    Que jogo horrível né???
    Não quero comentar sobre esse jogo, pra mim é passado….vamos pro próximo e espero que com uma bela vitória!!!

  • Marta

    PERFEITO!!

    Luxa foi mal ontem, pra mim o principal responsavel pela derrota, escalou mal, substituiu pior ainda, enfim que sirva de lição e ele arme o time melhor para que possamos retomar o caminho da vitória.

    beijo e Verdão 4×0 quarta 🙂

  • po esse jogo foi f…, tomara que o time volte a jogar com a raca do paulistao

  • Taninha,

    Concordo contigo. Reclamar por reclamar, não nos levará a lugar algum. Porém , devemos externar o que está errado (ponto de vista de cada um). Afinal, não haverá muitas diferenças, entre um juízo de valor e outro, caso usemos o bom senso.

    Todavia, confio no elenco.

    “Construir para poder conquistar! Acreditar sempre!”

  • ANDRÉIA

    ACREDITO NO PALMEIRAS, TENHO CERTEZA QUE OS JOGADORES VÃO DAR A VOLTA POR CIMA E TRAZER MUITAS FELICIDADES PARA A TORCIDA.
    “PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ.