CHEGA DE VACILO, BARALHO!

Essa derrota para o Goiás não estava “no script”. Não mesmo. O Palmeiras tem mais time, mais técnico e lá no Serra Dourada, tinha até mais torcida. Então o que foi que aconteceu? Uma tremenda vacilada, outra vez! Caramba, a zaga do Palmeiras está de brincadeira! Tudo bem que está improvisada, depois que Henrique foi negociado, e Gustavo e David se machucaram. Mas mesmo assim não pode errar tanto! Luxa você não está vendo as falhas? E porque não põe o Maurício? Na lateral já está um Deus-nos-acuda! Fabinho Capixaba ainda não consegue dar conta do recado e substituir Elder Granja satisfatoriamente.

A torcida se pergunta: “CADÊ WENDELL?”Todo mundo quer saber e eu também. Afinal, o garoto é bom de bola, raçudo, segura sempre as pontas, quando a gente precisa, além de ser “prata-da-casa”. E PORQUE ELE NÃO ENTRA NO TIME? O próprio técnico do Goiás admitiu ter explorado a ausência de Granja e a falta de desenvoltura de Capixaba. Luxa, você é “macaco-velho” e ele é que foi mais esperto? Parece que Wendell não entra porque não pode ultrapassar o limite de partidas jogadas, para poder ser negociado. Mas se estamos precisando de um lateral e não temos, vamos vender o Wendell? Que burrice, diretoria.

O time estava mal lá atrás, mas na frente até que a coisa estava indo, apesar do juiz, novamente. Eles continuam nos “operando” e o Palmeiras nunca toma uma medida contra isso. NUNCA! Todos nós vimos o penalti sobre o Kléber, que foi agarrado dentro da área. Valdívia sofreu penalti também mas, quem assistiu pela Globo, percebeu que a imagem não foi mostrada mais uma vez, como é de praxe. Nem nos programas esportivos das afiliadas dessa emissora o lance foi mostrado ou sequer discutido. Como a Globo sonega informações ao torcedor… Qual será a intenção? Nós sabemos muito bem qual é.  Pois essa “jogada” entre imagens não mostradas, comentários tendenciosos, faz com que alguns torcedores(mais ingênuos,eu diria), fiquem contra esse ou aquele jogador, dependendo da ocasião.

Band a coisa não foi diferente. O comentarista Neto, que em seu tempo não era capaz nem de se manter no peso exigido a um atleta, brigava com técnicos, não aceitava cabresto; agora usa dos microfones para “descer a lenha” em Valdívia. É Neto, ele é camisa DEZ no time onde você tanto quis jogar, né?  Como tem torcedor burro, incapaz de raciocinar, que repete as coisas ditas por você… Valdívia apanhou que nem um condenado, Kléber também. Quantas jogadas idênticas geraram cartão amarelo para o Palmeiras e para o Goiás, não! Isso é que deixa o torcedor cismado, desconfiado. Sem que falar que em outros estádios, penaltis “dados” fabricam a vitória de alguns… Será que vamos ver o o mesmo filme?

Mas o que interessa é o Palmeiras, em campo. CHEGA DE VACILO, BARALHO! Temos time para ganhar dos Figueirenses da vida,  bambis, Goiás e tantos outros contra os quais já nos enroscamos. Se deixamos pontos contra esses times foi apenas por nossas falhas e não por méritos deles. E isso tem que acabar. Algumas contratações que nosso parceiro fez, ainda não se mostraram à altura da Sociedade Esportiva Palmeiras e, se não estão à altura de nosso time, não tem nem que relacionar esses caras. Se temos que re
clamar, não é com esse ou aquele jogador e sim com Luxa e a diretoria. Todo mundo quer ver o Mago dando show, Kléber, Alex, Diego infernizando os adversários mas, para isso, é preciso que o resto do time esteja bem. Só eles não podem ser responsabilizados por falhas que acontecem ainda na escalação do time ou na zaga, na lateral, na substituição… tirar Valdívia para colocar Denilson, foi o fim da picada! E ele ainda conseguiu ser expulso depois do apito final.

Torcedor, fique esperto! É um momento complicado mas não vamos nos voltar contra as pessoas erradas. Os nossos bons jogadores podem estar em má fase, mas de jeito algum têm que sair do time e nem serem vendidos. Acordem! É isso o que “eles” querem. Não façamos o jogo do bandido. Vamos jogar, mas é junto com o Verdão, baralho!! Quinta-feira vamos ao Palestra mostrar a nossa força!  Se falta motivação lá, então é com a gente mesmo! Vamos deixar os nossos craques arrepiados com o nosso apoio e o nosso amor.
ESSE É O TIME QUE A GENTE AMA, PORRA! E VAMOS DEIXÁ-LO NA MÃO NA HORA EM QUE ELE MAIS PRECISA DE NÓS?

  • Marta

    PERFEITO!! Nem vo falar nada porque você já disse tudo

    Só posso dizer que continuo acreditando nesse Titulo 😉

    FORÇA PALMEIRAS!!

    beijo

  • Concordo com quase tudo, não acho que Wendel deve ser titular nesse time, acho ele fraquinho d +

  • ANDRÉIA

    Concordo com tudo que vc falou, a torcida tem que apoiar o time,vamos lotar o palestra quinta feira,e dar força ao time.Gostaria de deixar meu apoio ao jogador kleber, ele está sendo injustiçado pelos arbitros, ele joga muito,é um craque, gosto do estilo de jogo dele.
    Não acho certo a diretoria multar pela expulsão, agora é o momento de apoiar de união e não de multar.Tenho orgulho por ele (kleber) jogar no palmeiras.Torcida palmeirense,vamos nos unir e mostrar o nosso amor pelo verdão.
    “palmeiras minha vida é vc”

  • Gian

    São muitos vacilos mesmo,tá mais que na hora de uma carcada geral,essa desculpa que ainda falta muito…
    O time tá perdendo por vacilo e não por méritos do adversário.Não podemos nos esquecer que este ano não temos o timinho da marginal s/n° para garantir seis pontos.FORÇA VERDÃO

  • Lucas,talvez o Wendell não deva ser titular nesse time mas, na ausência do Granja, creio que ele seja uma opção melhor do que o Capixaba, por exemplo. Como volante eu gosto dele. Wendell é prata-da-casa e talvez por isso mesmo, defenda o Palmeiras com mais vontade e, poderia ser um bom banco.

    Andréia, eu também gosto muito do Kléber e do futebol que ele apresenta no Verdão. Mas ele anda muito esquentadinho e acaba prejudicando o time e ele próprio, porque a juizada já não facilita com Kléber e nem com o Valdívia. Qualquer coisa…lá vem denúncia. Sabendo disso é que o nosso NOVO ANIMAL tem que ficar esperto e não dar munição ao bandido. Uma punição só vai servir para deixar o Kléber melhor do que ele já é.
    E saiba que eu estou com você, vamos apoiar os nossos craques,

    Abraços
    Tânia “Clorofila”

  • Taninha,

    Estou apostando minhas fichas nas próximas quatro partidas – quatro vitórias.

    Adivinho? Não! “Instinto Palestrino”. Espero não queimar a língua!

    “Construir para poder conquistar! Acreditar sempre!”

  • Fabio (Bito)

    Muito vacilo mesmo, agora quero ver contra as sardinhas com vários desfalques………..vamos Verdão!!!