AH, SE NÃO FOSSE O JUIZ…

Um empate com o líder do campeonato, não é mal negócio. Ainda mais quando o líder é o Grêmio, jogando no Olímpico, com frio,chuva (muita chuva),gramado encharcado, dificultando o toque de bola do Palmeiras. Só que nem por isso o Tardelli precisava nos operar como sempre faz, né? Errou em lances que alteraram o resultado. Ô juizinho filho-da-mãe, de quem sempre temos o que reclamar. Esse sujeito é juiz de futebol ou de vôlei? O jogador gremista, ajeitou a bola com o braço, antes de mandar para o gol do Verdão. E o árbitro validou!! Acho que gol de mão deve estar valendo e só os nossos craques é que não foram avisados. Porque aquele time que a impren$inha e, principalmente a Globo tanto querem empurrar para o primeiro lugar,  já fez dois gols de mão num mesmo jogo e os gols valeram! É mole?

Mas o Tardelli é muito ruim. Se não for, é mal-intencionado (eu fico com a segunda opção). Deu cartão amarelo para Kléber, num lance de falta normal. Deu amarelo para Alex Mineiro, porque fez sinal para a torcida se calar, mas não deu nada para Pereira que fez o penalti em Kléber que estava na cara do gol. O jogador gaúcho era o último homem e isso é vermelho! Eu sei a regra e ele não? Tardelli também não viu o lance em cima do Marcos e a cotovelada que o jogador gaúcho deu nele.O mais “engraçado”, foi ouvir o comentarista da Globo dizer que o jogador “esqueceu” o braço em cima do Marcão. Comentário idiota de quem parece estar lá apenas recebendo ordens ou não tem competência para falar de futebol com isenção. Dependendo do time em que o jogador atua, uma mesma falta tem comentário sob uma ótica diferente. Haja saco! Por falar nisso, estou esperando o replay do penalti que o Mago sofreu contra o Goiás, viu Dona Globo? Vocês es tãonos devendo essa imagem, desde o dia da transmissão.

E o Tribunal da Inquisição??  Faz a caça às bruxas com alguns atletas, enquanto outros agridem covarde e impunemente. Isso é revoltante e nojento! Quero ver os agressores de Marcão, de Maurício (que foi pisado), serem denunciados. QUERO VER O BAMBI DAGOBERTO, SER DENUNCIADO!!  Porque se fossem Valdívia e Kléber a cometerem essas agressões, já estariam a caminho do patíbulo. Vamos ver de quantos pesos e quantas medidas se utiliza o “senhor” lá do tribunal. Os jogadores violentos da final da Copa do Brasil, foram “esquecidos”. Quero ver agora…

Mutretas à parte, o Palmeiras caminha e muito bem. Temos que levar em consideração que conseguimos nos manter no bolo, numa fase em que estamos muito desfalcados e sem repetir o time há várias rodadas. Alguns torcedores reclamam desse ou daquele jogador e, mesmo assim, olhá lá o Verdão, sempre à espreita, rondando…  esperando a hora do “bote” certeiro e fatal.  Temos que corrigir algumas falhas, ainda. O posicionamento da zaga, por exemplo. No lance do gol adversário, Marcão saiu na bola e ninguém deu cobertura à sua saída. O lateral deles ficou sem marcação… Granja me pareceu ter falhado, também.  Para o próximo jogo, teremos a volta de alguns titulares. Além do mais, temos um matador, de primeira! Alex “Killer” Mineiro está dando um show à parte. Em tão pouco tempo de Palmeiras, já é o ARTILHEIRO DO SÉCULO do Verdão. Estamos muito felizes com ele e não queremos perdê-lo, viu diretoria? Vamos abrir os cofres aí, e segurar o homem.

 Na quarta-feira a história será outra. Os urubus vão baixar no Palestra e encontrar um Palmeiras mais inteiro, com as voltas de Valdívia, Pierre, Gustavo e Martinez. No caldeirão fervente de Palestra Itália,as coisas serão bem diferentes. Caio Junior vai tremer no taco ao voltar para o lugar de onde nunca quis ter saído. Fazer o quê? Agora ele está do outro lado e, a menos que eu muito me engane, Luxa vai dar uma “aula” nesse jogo.Estou bastante confiante numa vitória do Palmeiras e numa apresentação maravilhosa de nossos craques.

Então amigos, vamos lotar o Palestra! Vamos cantar, torcer e vibrar, como só nós sabemos fazer. Que os mais de 20 milhões de torcedores palmeirenses, espalhados pelo mundo, possam se reunir em pensamento e energia, nessa quarta. Que nosso artilheiro esteja “faminto” e a nossa zaga esteja alerta. Que nostro Santo feche o gol (como sempre) e  nossos atacantes estejam infalíveis. Que o nosso mágico maravilhoso, esteja inspirado! Vamos fazer voltar a alegria de Valdívia! Vamos levar o Palmeiras para o lugar onde queremos que ele esteja… na ponta do campeonato. E, uma vez que chegarmos, nenhum outro time ousará sonhar com o título.

PALMEIRAS MINHA VIDA,  A RAZÃO DO MEU VIVER,   

SE TU JOGASSES LÁ NO CÉU,  EU MORRERIA SÓ PRÁ TE VER!!

 

  • Marta

    Perfeito Clo, juizinho safado que nos tirou 3 pontos,é o Palmeiras sempre sendo prejudicado.

    Mesmo assim, com esse juiz mal intencionado o resultado foi bom, poderia ter sido pior, quarta o Verdão vence e rumo ao Penta 🙂

    beijos 😀

  • Caio Filardi

    Pois é Tânia, mais um texto perfeito!

    Pra variar Palmeiras prejudicado. Mas o que me deixa mais puto ainda é: QDO É QUE ALGUÉM DO PALMEIRAS VAI TOMAR ATITUDES SÉRIAS CONTRA QQ UM QUE FERRE COM O PALMEIRAS? QDO?

    Passou dos limites já, e passou há mto tempo! Nossa diretoria se mostra extremamente competente no que diz respeito ao administrativo. Mas nos bastidores…

    Meu Deus do céu! Até qdo isso?

    Em tempo, cadê o tal procurador bambi deste tribunalzinho ridículo? Pq esse procuradorzinho não levou a julgamento os dois jogadores bambis que se bateram em campo? Pq não leva o jogadorzinho sujo caicaigoberto que empurrou, bateu, derrubou, agrediu e pisou no jogador da Portuguesa e pasmem, na cara do bandeirinha? Bandeirinha aliás, que junto com o juiz fingiram que nada aconteceu? Cadê o procurador bambi agora?

    E ainda sobre os bambis, pq a impren$inha esconde que esse timinho pequeno, sujo e medíocre do Jd.Leonor já foi favorecido contra Flamengo, Sport, Palmeiras, Vitória, Botafogo e Portuguesa?

    Enqto o Palmeiras não tomar atitudes essa palhaçada vai continuar. Pqp Palmeiras! Qual o problema? É medo de alguma coisa, rabo preso ou corporativismo mesmo?

    Isso é revoltante.

  • Você está coberto de razão, Caio.
    Passa da hora de aceitarmos essas picaretagens contra o Palmeiras, apenas como “falhas”. Se são falhas, são de caráter de muito sujeito que anda apitando por aí e mais alguns que ficam escondidos em “tribunais” e salas de alguns órgãos responsáveis pelo futebol.
    O Palmeirense tem que dizer “BASTA”, de uma vez por todas!

  • Ontem, o melhor zagueiro do clube gaúcho foi o árbitro. Marcou Kléber em cima, não dando espaços. Usou sempre que pode, dois pesos e duas medidas.

    Depois, somos obrigados a aturar um certo goleiro de clube da zona sul perguntar, quanto foi o jogo do Palmeiras e se houve penalti a nosso favor, dizendo nas entre-linhas que “ele já sabia”.

    “Construir para poder conquistar! Acreditar sempre!”

  • ANDRÉIA

    TÂNIA GOSTO MUITO DE LER O QUE VC ESCREVE,TENHO CERTEZA QUE É O QUE TODOS OS PALMEIRENSES GOSTARIAM DE DIZER.
    AMANHÃ CONTRA O FLAMENGO VAMOS SAIR COM UMA LINDA VITÓRIA DO PALESTRA,EU ACREDITO MUITO NESSES JOGADORES,ELES AINDA VÃO DAR MUITAS ALEGRIAS PARA A TORCIDA,VAMOS APOIAR E LOTAR O PALESTRA.
    EU VI NO SITE DO PALMEIRAS QUE ONTEM TEVE NOITE DE AUTÓGRAFOS DE ALGUNS JOGADORES NO SHOPPING BOURBON,ACHEI MUITO LEGAL ESSA INICIATIVA DE APROXIMAR OS JOGADORES DA TORCIDA.
    “PALMEIRAS MINHA VIDA É VC”