ABRAM ALAS, O CAMPEÃO BRASILEIRO CHEGOU!

É, dona CBF, pode mandar escrever em verde, as faixas do Campeão Brasileiro 2008, porque esse é do Palmeiras, viu? O Flu nem deu pro gasto. E bem que tentou, mas a bola não passava. Sempre tinha uma meia verde no caminho… Aquele jogador “experrto” que assina com dois clubes, nem disse a que veio. Poderia ter ficado no Rio que dava na mesma O pior  é que “a calopsita carioca”, falastrona, disse que ia calar o Palestra. Não só não calou, como ainda teve que ouvir ‘poucas e boas’ da que canta e vibra… haha hahahahah! Que grande palhaço!

E o Palmeiras? Jogou muito! Eu tinha até arriscado um palpite de 2 x 0, mas cá entre nós, estava bastante preocupada. Eu sei que o nosso time é o melhor do campeonato, só que as coisas não estavam dando certo dentro de campo, embora eu acreditasse que de uma hora prá outra o Luxa ia tirar “uns coelhos da cartola”. E não é que ele acertou o time? Sabe-se lá qual foi o papo nesses dois dias e na preleção. A verdade é que o time já veio voando prá cima do Flu.

Calando os trombetas (chamar de corneta, é bondade), Valdivia apareceu para o jogo e foi o responsável pelas principais jogadas do time alviverde. E ainda mandou uma na trave. Esse é o Mago que eu adoro! Fez uma dupla infernal com Diego Souza. Denilson, também jogou bem. É o ponta esquerda à moda antiga. E o que dizer do Kléber ANIMAL, lá na frente? Matador!! Guardou dois na rede do Flu e poderia ter feito ainda mais. Ele não tem medo de cara feia. E não leva desaforo prá casa. A torcida está adorando isso. É o novo Edmundo…bom de bola e invocado.

E os nossos laterais? Bateram um bolão. A volta do Granja deu uma ajuda e tanto para a defesa e o Leandro resolveu virar um garçom, de vez. Serviu os companheiros em dois dos três gols e fez uma partida excelente! A zaga ainda vacila, mas já começa a ganhar corpo, principalmente Gladstone, que a meu ver fará uma dupla e tanto com Gustavo. Mas vou contar um segredinho, quem me calou a boca foi o Sandro Silva. Vai jogar bem assim lá no Palmeiras! Quanta diferença das suas primeiras partidas. Ficamos todos torcendo o nariz, ontem, ao saber da sua escalação. E ele jogou muuuito! E não foi acaso. Foi apresentação de quem sabe jogar bola, sim senhor. Que surpresa!

Mas o Luxa, estava com tudo, ontem. Faz uma substituição e coloca o Maicosuel e muita gente torceu o nariz, de novo. E ele, iluminado vai lá e deixa o seu, matando a partida de vez. Com um detalhe:  jogamos contra o vice da Libertadores, que tirou do seu caminho muito time metido a besta e só está nas últimas posições porque disputava o título de melhor da América. E demos um baile no Flu, como já é de praxe contra times cariocas.

Será que alguém duvida que vamos brigar pelo título? Que vamos levar mais esse? Eu não duvido. Já não duvidava antes, agora então, muito menos. Ontem foi a apresentação do Campeão Brasileiro de 2008, todo mundo percebeu. O futebol envolvente, os craques habilidosos guerreiros, raçudos, estão de volta!  A determinação e vontade de ganhar, estão em campo novamente. O Luxa de que tanto gostamos, também voltou! O nosso coração já começa a bater diferente. Já pensamos no título com um nó na garganta, com uma emoção diferente… Já começamos a sentir um gostinho especial… A imagem distante, no horizonte, se faz cada vez mais nítida…  Palestra lotado, rostos pintados, bandeiras, fogos, camisas, torcida cantando, lágrimas derramadas em rostos felizes… volta olímpica…

SÓ NÃO PODEMOS PERDER VALDÍVIA, DE JEITO NENHUM!! Espero que a diretoria não faça uma bobagem do tamanho da que foi feita pelo Sapo Maléfico, na venda do Love. Perder um craque como o nosso Mago e por uma quantia ridícula dessa, oferecida pelo timeco alemão, seria inaceitável. Diz não prá eles, Mago. Por favor! Fica aqui, que vamos ser muito felizes juntos, a nossa história está só começando…

  • Marta

    É ontem voltamos a jogar bem e com raça, o Palmeiras teve atitude de Campeão, que engrene de vez e rumo a ponta, eu não tenho Dúvidas que esse Titulo sera nosso, e se Deus quiser o Mago FICA para nos dar essa alegria 🙂

    Mais um belo texto, PERFEITA como sempre 😉

    PALMEIRAS RUMO AO PENTA !!!! 🙂

    beijos pra você e

    FICA MAGO PARA ALEGRIA GERAL DA NAÇÃO ALVIVERDE 😀

  • ERIK METAL

    GRANDE TEXTO BARONESA!!!!!!!!!!
    EXPLICOU TUDO QUE EU PENSAVA!!!!
    ONTEM FOIA VIRTÓRIA DE UM TIME COM ATITUDE DE CAMPEAO
    PODERIA TER SIDO MAIS HAUAHAUA
    MAS NÃO IMPORTA…O TIME TODO ESTÁ DE PARABÉNS E O VIADO NEVES DEVERIA TER FICADO NO RIO HAUAHAUAHAAU

    PARABÉNS!!!

  • ERIK METAL

    E FICA MAGOOOOOOOOOOOOOO

  • Concordo contigo.

    Até esqueci da ira contra a equipe, nos últimos jogos. Coisa de torcedor passional!

    Quanto a Valdívia, lamento dizer não guardar esperanças quanto à sua permanência. Só nos resta torcer.

    “Construir para poder conquistar! Acreditar sempre!”

    PS: próximo texto – sábado – 19/07/08

  • Q belo texto,
    eu ja sabia desde o a 1% rodada quem vai ser o campeao,
    em dezembro só sra a confirmaçao,e é como vc falou Tania,prepoarem as Faixas pois o Campeao acordou

  • Bella Portilla

    o blog perfeito da minha mãe *o*
    lindo o texto *o*
    (L.

  • Fabio (Bito)

    Verdão rumo ao título!!!!