SUBINDOOOO!

Eu estava bem confiante que ‘guardaríamos’ mais três pontinhos ao enfrentar o Náutico. E estava certa. O jogo até que foi fácil, não fosse a truculência  (como batem!) do time pernambucano e a ‘complacência’ de Djalma Beltrame. No futebol a coisa estava bem delimitada, o time do Palmeiras, no ataque e o do Náutico, na defesa. Na defesa e na porrada! Tá louco! E o juiz fazia que não via…inacreditável!

Granja levou uma cabeçada,  que passou batido. Valdívia, levou uma cotovelada no rosto e sabem quem levou cartão amarelo? O Mago, claro! Valdívia é mesmo mágico, vive levando porrada, cotovelada e os seus agressores não são punidos, mas ele  sempre é.  E para terminar a lambança da arbitragem que deixou o Náutico bater como quis, o juiz “para-raio”, ainda expulsou o Kléber, que sofreu a falta e levou vermelho…  Diz o árbitro que foi ofendido.Dizem outros profissionais, que estavam em campo, que não é verdade.Se o juiz é o ‘tal’ Beltrame, eu  escolho acreditar nos outros profissionais.

Mas o pior do que os erros da arbitragem, eram os ‘comentários’ (ou a falta deles) de Milton Leite, do Sportv. Uma transmissão bem deficiente em relação à narração. De bom, só os comentários do Muller que, precisava chamar a atenção do Milton Leite e do Ceretto para os lances que eles não viam ou fingiam não ver. Como por exemplo, o penalti sofrido por Alex Mineiro.O atacante palmeirense foi puxado pelo pescoço, numa “gravata” e  só Muller e os telespectadores viram o lance. O comentarista chamou a atenção do narrador para o fato e, o Milton Leite apenas disse que tomara a gravata fosse de seda italiana. E ria, desrespeitosamente, sonegando a informação que o pobre telespectador do Sportv esperava ouvir. Patético!

Mas o que interessa mesmo, é o Palmeiras…ganhando…subindoooo!  Já estamos no G4 e não vamos mais sair de lá, podem apostar. Nossa terceira vitória consecutiva. A Máquina Verde está acelerando, de novo. E quando essa máquina acelera, sabemos bem onde e quando vai parar… No Palestra Itália lotado, cantando, coração aos saltos, lágrimas nos olhos, fogos, bandeiras, risos, volta olímpica e Taça nas mãos…  Luxa saindo antes do jogo acabar…

E já estamos com pinta de Campeão. Não tem juiz, que nos atrapalhe, nem cartões, nem mesmo a saída de jogadores. Ficamos preocupados por perder Henrique, nosso zagueirão, mas eis que chega nosso Guerreiro de Pedra, Gladstone.  Agradou a “Que Canta e Vibra” logo na estréia. Seguro, bom nos desarmes, mostrou categoria na saída de bola, frio e ainda tem uma boa pontaria. Vai ser um substituto à altura de Henrique. Uma feliz contratação. Jefferson também estreou e foi bem. Mas acabou sentindo a emoção de vestir a camisa verde-esmeralda mais linda do mundo. Martinez também parece fazer a sua grande estréia a cada partida. Pierre, só uma palavra o define: gigante. O Mago é aquele que basta um passe seu, para um outro companheiro marcar e definir a partida.

Mas, se tem Palmeiras em campo, tem emoção, tem show. O gol parecia que não queria ‘aparecer’ e a gente sabia que ele ia sair a qualquer momento. O time que cansou de bater, esqueceu e bateu dentro da área. Era só o que a gente queria. A gente e o Alex “Killer” Mineiro que, de paradinha, guardou mais um e agora está a apenas três gols de se tornar o maior artilheiro palmeirense do século. E olha que esse  ano ainda está longe de acabar…Ele vai marcar muitos mais.

Luxa foi mudando as peças e colocou Denilson. Ou será Denilshow? O cara me faz um gol que merecia uma placa! GOLAÇO! DE CRAQUE! Uma roubada de bola, um super passe de “Winning Eleven”  do Mago Valdívia, duas entortadas no zagueiro, um drible no goleiro e o toque certeiro, pro fundo do gol. Como dizem  os amigos do fórum, parecia jogo de vídeo-game. Fiquei encantada com a beleza da jogada…  toda a torcida ficou. Gosto tanto de saber que cada dia será um craque diferente a nos surpreender, a nos encantar.  E assim vamos nós, subindoooooo! Diminuindo a diferença que nos separa dos líderes. Eles não sabem, mas esse Brasileiro é nosso, vamos ganhar o Penta. Estamos chegando e, quando a gente chega e o técnico é o Luxa, todo mundo já sabe, né? É TÍTULO!!  Faltam apenas 30 rodadas…

E HOJE (30/06) TODOS PARA A PORTA DO PALESTRA!! VAMOS COBRAR A APROVAÇÃO PARA A CONSTRUÇÃO DA NOSSA ARENA!  É o Campeão do Século, fazendo história, mais uma vez.

  • Marta

    Subinndddooooo e entrando no G4 pra não sair mais, agora é buscar a liderança e como consequência o Penta.

    Perfeita análise, perfeito o texto, a Clo é Perfeita, ninguém melhor pra falar do nosso Palmeiras do que você 😉

    É o Verdão com cara e atitude de Campeão mesmo 🙂

    beijos de sua fã nº1 😉

  • Fabio (Bito)

    Excelente!!!

    Subindo…………subindo…………subindo!!!

    Logo estaremos na liderança!!!

    E a alegria de ter a aprovação para a construção da nossa arena!!!

    Beijos

    Bito

  • PORKITO

    gladstone jogou muito bem mesmo, acho q foi bom reforço , o melhor ´reforço pra mim depois do paulista.

    flw!

  • Embora nunca tenhamos trocado dois dedos de prosa, faz tempo que lhe devo esta visita, principalmente para conhecer seus textos, elogiadíssimos pela “Mída Palmeirense”.

    Parabéns! Eles espelham a realidade dos fatos, com um toque sutil de sua personalidade. Demonstra conhecimento de causa, o que diferencia torcedores, pura e simplesmente,de entendedores de futebol.

    Quanto a “Nostro Palestra”, a tendência é subir, cada vez mais; encontrando seu ponto de equilíbrio lá pela 13.ª rodada.

    “Construir para poder conquistar! Acreditar sempre!”

  • Convite!

    “À luz da catedral”
    http://catedraldeluz.blogspot.com/

    Visite-nos e dê seu comentário. Ele é muito importante para nós.

    Assim como o “Blog da Clorofila”, mais uma ferramenta ao dispor da família alviverde.

    “Construir para poder conquistar! Acreditar sempre!”

  • Embora nunca tenhamos trocado um dedo de prosa, estava devendo uma visita para você, no intuito de conhecer seus textos, elogiadíssimos pela “Mídia Palmeirense”.

    Parabéns! Bem articulados, demonstrando conhecimento de causa.

    Quanto a “Nostro Palestra”, a tendência é subir e alcançar seu ponto de equilíbrio por volta da 13.ª rodada.

    “Construir para poder conquistar! Acreditar sempre!”

  • Estou adicionando seu endereço eletrônico em minha primeira página de blog. Espero não estar sendo inconveniente!

    Bons textos precisam ser divulgados.

    Até mais

    “Construir para poder conquistar! Acreditar sempre!”

  • Muito bom texto TANIA,
    só q é uma pena q nao conseguimos vencer o Nautico
    nos distanciamos um pouco dos lideres,só q tenos q vencer agora em casa,e tamem um pontinho fora naum faz mal nenhum..
    Continue assim,botando nossos sentimentos em palavras

  • Opa pessoal,desculpe o trcadilho botei NAuTICO no lugar do Atletico MG,peço DESCULPAs