SEM GARRA, SEM FIBRA, SEM ALMA…

Nossa! Ontem foi um dia para apagarmos da memória….e para os jogadores do Palmeiras nunca se esquecerem…

O que foi aquilo apresentado em Recife? Pela segunda vez, o nosso time vai até lá e esquece a alma aqui. Nós torcedores podemos aguentar muitas coisas, menos esse descaso com o nosso amor ao Palmeiras e a nossa camisa. Os jogadores sabem, ou deveriam saber, o quanto ela representa para nós. Não faz muito tempo, a Nação Alviverde se uniu e conseguiu mudar um logo de patrocínio que não estava de acordo com o nosso Manto Sagrado. Se não toleramos um “detalhe” que não estava à altura de nossa camisa, é lógico, que também não toleraremos essa falta de motivação, essa apatia, esse menosprezo às nossas cores e tradição.

Ninguém esquece como se joga, de uma hora prá outra. Que palhaçada é essa agora? Onde estão aqueles jogadores das semifinais e finais do Paulistão? Não são esses mesmos que aí estão? Cadê aquela raça  e determinação, que tantas vezes fizeram o nosso peito quase explodir de orgulho e felicidade?

Fiquei esperando pela partida em Recife, até meio contrariada, porque preferia que enfrentássemos o time titular e não o reserva. Precisávamos mostrar que aquela derrota na Copa do Brasil, tinha acontecido devido a muitos fatores externos…oito jogadores passando mal, depois do “lanche” recebido por lá, a bomba que foi atirada no ônibus da nossa equipe…Só que dessa vez nada houve.Apenas o futebol sem fibra, sem alma, apresentado pelos craques que nós tanto apoiamos. Ontem, todo mundo se perdeu…Imaginem se o time adversário tivesse entrado com a sua formação titular…

Será que vocês quando entram em campo não pensam na torcida que os apoia? Cadê aquele amor ao time, que os fazia bater no peito e beijar o distintivo? Cadê aquela raça que os fazia defender cada centímetro quadrado do gramado furiosamente? O que é preciso para que vocês se motivem? Eu não poderia escrever aqui, se não tivesse motivação…um pássaro não constrói o seu ninho, sem motivação de buscar o material necessário,mesmo que precise voar incessantemente. Mas não é algo de fora que vai nos motivar; essa força vem de dentro de cada um, é a nossa energia vital que faz com que continuemos a caminhar, todos os dias.

Onde estava o Mago genial e maravilhoso, ontem? Cadê a malandragem para lidar com as faltas recebidas? Onde está o craque que dá carrinho, como se fosse zagueiro, aos 42′ do segundo tempo? Mago, sabemos o quanto você já nos deu e, por isso mesmo, não podemos suportar que logo você, não lute dentro das quatro linhas.

Onde estava o técnico, estrategista, capaz de mudar um esquema e o resultado de uma partida, apenas com algumas mudanças na equipe e muitos berros do lado de fora do campo……ontem o Luxa nem mesmo se levantou do banco…..Luxa, se você pensa em sair (afinal se o Sapo voltar, sabemos que vai tudo por água abaixo novamente) é um direito seu, mas faça o seu trabalho da melhor maneira possível, até o último minuto em que aqui estiver. Isso sim, é profissionalismo. E que história é essa de nem levar o Wendell para a partida? O menino é bom e raçudo, não pode ser sacado do time aos poucos. Tem algo errado aí…

Onde estava o nosso capitão, que ao término da partida, esqueceu que era capitão do time e foi apenas torcedor, abrindo uma ferida onde antes havia um arranhão? Tudo deveria ter sido dito, Marcão, mas dentro dos vestiários e não aos microfones da imprensa. Você tem moral prá chegar junto e cobrar todo mundo lá dentro.

Onde estava Alex Mineiro,a sete gols de se tornar o maior goleador do Palmeiras, em uma única temporada? E Diego Souza, Elder Granja, Léo Lima, Denilson, Leandro, Gustavo……onde estavam  vocês? Procurei-os durante os noventa minutos da partida e não consegui reconhecê-los naqueles homens letárgicos, sem vontade, sem fibra…

A minha decepção é a mesma da Nação Alviverde, tenho certeza. Mas não concordo com as declarações ao final da partida, de que tem algumas pessoas no Palmeiras com a cabeça na Europa. Então a equipe toda está para ser negociada, porque foi o time inteiro que sumiu em campo e não lutou, não buscou a vitória, diante do “poderosíssimo” time reserva doSport.

Agora é chegada a hora da diretoria intervir, porque que há problemas lá, todos sabemos. É claro como a luz do sol, que algo se  “partiu” em nossa “família”. Vamos buscar as soluções e não deixar que os nossos problemas se agigantem. Já temos que”conviver” com as tramóias e declarações imbecis dos personagens aliados à antiga e maléfica diretoria, que por incompetência e descaso nos levou à Segunda divisão; vendeu o artilheiro do time, à preço de banana; deixou que as instalações de vestiários, academia e Depto Médico se deteriorassem; que com a filosofia do “bom e barato”, torrou o dinheiro deixado em caixa pela Parmalat, comprando “toneladas” de jogadores inúteis.

Não vamos perder o rumo. É hora de jogadores, equipe técnica, diretoria, se sentarem e procurar corrigir o que está errado, aparar as arestas.

Temos time para buscar o Penta, mas é preciso que se recupere a alma desse time, a alegria e a vontade de jogar e de ganhar…
E nós torcedores, estaremos sempre junto de vocês…para o que der e vier…
ÔÔÔ VAMOS GANHAR, PORCOOOO!!!