“SELECIONANDO” O TORCEDOR

Amigos palmeirenses, cuidado! Parece que alguém da nossa tão competente diretoria, mais precisamente, o Sr.Elber Gualtieri, está querendo agora “elitizar” a venda de ingressos. Segundo o que ele  próprio diz, o aumento dos ingressos tem uma justificativa: “A fase do time é boa e agora  teremos só duas partidas por mês no nosso estádio. Além disso, é uma forma de selecionar mais o público. Se houver protestos, a gente volta ao valor que era antes”.

Como é que é isso?? Selecionar o público?? E desde quando poder pagar mais, ou menos, por um ingresso, faz com que o torcedor seja mais ou menos educado, civilizado?

Nós torcedores da Sociedade Esportiva Palmeiras, não acreditamos que pessoas como Cipullo e Belluzzo, possam compactuar com essas declarações e permitir que seja mesmo feita essa infeliz “seleção”. Torcedor é torcedor, não importa a sua classe  social. E afinal, a elitização já se fez no  Palestra Itália, quando da criação do Espaço Visa.

A diretoria do  Palmeiras, precisa rever o aumento do valor  dos ingressos. Esse preço é injusto para o cidadão brasileiro, não só para o palmeirense. Outros times não cobram R$40,00, para que o torcedor fique muito mal acomodado, sentado no  cimento. E também  não é justo pagar esse preço para ser “atacado” pela polícia, como o Palestra Itália inteiro assistiu na final do Paulistão.

É muito fácil culpar uma torcida, quando ela já tem má fama, por atos anteriores. Mas justiça seja feita,na final, os torcedores apenas comemoravam, com sinalizadores, que eram usados em todo o estádio, e a polícia truculenta, foi quem apareceu batendo em quem estivesse na frente, fossem homens, senhoras ou mesmo crianças. Teria sido  muito bom tom se esse senhor  Elber Gualtieri, tivesse procurado os reais “motivos” do que  aconteceu no  Palestra Itália em 04/05/08. Mas ele agora usa, implicitamente, do acontecido para justificar o aumento abusivo dos ingressos.

Acorda diretoria!!! Uma maçã podre, pode estragar uma caixa de frutas em perfeito estado.
Não vamos aceitar o aumento e muito menos a intenção de “selecionar” os torcedores. Vocês já conhecem a força da nossa torcida. Não precisamos boicotar o nosso time e o Palmeiras, que é o que temos de mais caro, para fazer valer o nosso direito de torcedor. Os nossos jogadores não merecem uma atitude dessas. Não esqueçam que a nossa torcida é diferenciada e muito apaixonada. Conseguimos mudar até a nossa camisa entre tantas outras conquistas, lembram?

E quanto ao Sr. Elber Gualtieri,(que acusam de ter distribuído ingressos à vontade, na final), não merece fazer parte de tão competente diretoria. Está mais parecendo “súdito” do Sapo Maléfico.
Estamos de olho, hein??