QUEM VIVER, VERÁ…

O time do Vaixco e do Eurico não deu nem pro gasto. O Palmeiras, eficiente, saiu do Rio de Janeiro com os três pontinhos “no bolso”. Sorte nossa, porque a cada partida o Verdão vai se encontrando e, o tão sonhado Penta, parece que é só uma questão de tempo. Afinal, quem  vai nos tirar esse caneco? Cruzeiro, Bambis, o time do Caio…? Nenhum dos times candidatos ao título, está lá essas coisas. O Cruzeiro, me parecia o mais forte e todo mundo viu o que aconteceu lá no Palestra, né? Créu na velocidade 5……hahahahah!!! Os Smurfs perderam o jogo, o rumo e estão até agora procurando a Máquina verde que os atropelou.

Creio que nada temos a temer em relação aos outros times, porque temos a esquadra do Santo, do Mago, Pierre, Henrique, Gustavo, Granja, Diego, Leandro,  Alex “Killer” Mineiro, Kleber (que golaço!!) e, agora em exibições prá lá de especiais…Martinez!! Aquele mesmo, que alguns cornetas pegaram prá “Cristo”, no ano passado, lembram? Ele está jogando o fino da bola! Inteligente, lúcido, marcador, bom de bola…fez até o Luxa se render ao seu talento e sentar o também talentoso Léo Lima.

Era por esse exato motivo, que nós tanto reclamávamos um time e um banco de qualidade. Jogador de time nenhum se apresenta bem em todas as partidas. Nem mesmo Cristiano Ronaldo….. Então, no dia em que o Mago não estiver lá muito inspirado, Diego Souza também não estiver; Alex é quem resolve, Kleber resolve, Granja (que passe pro Alex!), Martinez…..Se não é um é outro. Não precisamos nos preocupar e, sabemos que não dependemos de um único jogador ou de uma única jogada. Qual é o time que pode se dar ao luxo de ter craques na reserva? Ter no banco um Denilson,  Cavalieri, Léo Lima, Lenny, David, Wendell (por que ele não está sendo escalado???), Maurício…não é para qualquer um, não! E o que falar do comandante? Luxa sabe tudo de futebol; da parte técnica e tática de uma equipe. Mas o forte do Luxa é saber lidar com a parte “humana” da coisa. Ele sabe motivar os jogadores; sabe fazê-los entender a importância de vestir a camisa de um grande time; incute no jogador a idéia de que fazer da melhor maneira o que sabem, é o que abre  as portas na profissão. Não tem como não ser profissional, trabalhando com o Luxa. Por isso ele é tão  bom e vencedor e suas equipes também.

A impren$inha falou, publicou, alardeou o atraso dos salários de nossos craques, “vendendo” a idéia que eles não teriam motivação para buscar a vitória. Palhaços! AQUI É PALMEIRAS, PORRA! Nosso time é feito de homens, a diretoria é transparente, honesta. Nossos jogadores sabem que podem confiar nos homens que comandam o Verdão. Se hoje ainda temos problemas financeiros,sabemos bem a quem devemos tudo isso: à antiga, omissa, incompetente e decrépita diretoria. Aquela que nunca esteve “nem aí” para o futebol e que pensava  apenas em piscinas. E pensando só em  piscinas, nos afogou em  problemas e nos afundou nas     profundezas da Segunda Divisão. Os tempos agora são outros, goste a impren$inha, ou não. Gostem os aliados do Sapo, ou não.

O Palmeirense é um torcedor inteligente, diferenciado e há muito tempo não cai mais nessas “historinhas”. A mais nova, inventada pelas “focas amestradas” é a de que Valdívia, após cortar os cabelos, não consegue apresentar mais um bom futebol. E o torcedor não engole essas baboseiras. Então aquele cara que deitou e rolou contra o Cruzeiro, que fez um golaço, não era o Mago? Ou será que ele estava de peruca? Não adianta procurarem defeitos no Mago; não adianta querer arrumar motivos para nos colocar contra ele… ELE É O NOSSO ÍDOLO,  E PONTO FINAL!! Sabemos do valor que o Valdívia tem para o Palmeiras e para cada um de nós. E É COM ELE, COM SEU  JEITO MOLEQUE, SEU FUTEBOL MÁGICO, COM SEUS DRIBLES E GOLS QUE VAMOS GANHAR O CAMPEONATO BRASILEIRO DE 2008!!!  É apenas uma questão de tempo….Eu sei…..o vento já me disse…..já posso ler nas estrelas… O Penta vem aí…..

QUEM VIVER, VERÁ…

  • Fabio (Bito)

    Excelente!!!
    Também tenho certeza que no final deste ano novamente gritaremos…..É CAMPEÃO!!!!

    Parabéns pelo texto mocinha!!!

    Beijos

    Bito