O FUTURO É HOJE!

Acabou!!  Acabou o campeonato, a nossa angústia, a nossa espera…Acabaram-se as incertezas, os medos, as fofocas da imprensinha, acabaram-se as trevas…o Sapo saiu de cena, definitivamente. Mas não foi no apito do árbitro que tudo isso acabou…não. Acabou na dedicação, na alegria, na força e raça de um time, cujo nome é Trabalho e o sobrenome também…

Ficamos sonhando durante os últimos meses, com um 2008 de glórias e títulos. Todos nós queríamos esse Paulistão para começar a caminhada de conquistas. Parecia distante, pareceu tão difícil a principio, e nunca foi tão fácil. Mas quantas dificuldades vencemos para chegar até aqui. Algumas frustrações, inúmeras alegrias,gols tomados, gols feitos, gols perdidos, chutes no vácuo, dribles desconcertantes, penaltis não marcados, defesas santificadas, gol de mão validado, lágrimas, sorrisos…..
Nos desgastamos com a imprensinha, que sempre quer tumultuar o nosso ambiente; com adversários que apesar de “grandes” ainda não aprenderam a aceitar uma derrota legítima. Tivemos que ultrapassar muitos obstáculos que muitas vezes, nos pareceram intransponíveis…Federação…..TJD….Comissão de arbitragem.
Quantas vezes achamos que não iríamos chegar, não porque não tínhamos capacidade e time, mas porque, até em uma semifinal, insistiam em nos “atrapalhar”…

Se olharmos para trás, veremos que, apesar de ter sido fácil, cada passo dado nessa caminhada custou um bocado em emoção. Mas como num passe de mágica ( mágica? Isso me lembra alguém….), fomos levados, transportados para o futuro.

Ele chegou!!  O futuro é hoje!!!
Todos os sorrisos do futuro, estão hoje em nossos lábios; todas as lágrimas de felicidade, correm hoje pelas nossas faces. A Taça do Paulistão, nas mãos de nossos craques, numa volta olímpica de sonhos,acontece de verdade, agora, diante de nossos olhos. São Marcos comemorando o título é realidade agora!! El Mago, enlouquecido devolvendo em emoção o amor que lhe dedicamos, com a Taça na mão, não é mais sonho e nem futuro, é presente!!!

O PALMEIRAS É CAMPEÃO!!!!   VAMOS COMEMORAR, NAÇÃO!!!!

Entramos  no futuro em alto e grande estilo. Com futebol digno de Campeão, com raça, alegria, motivação. O Palmeiras entrou de meias brancas, altivo, imponente, preparado para a festa que a torcida preparara no Palestra Itália lotado, festivo, de balões, bandeiras, rostos pintados de verde, sorrisos que pareciam sair do fundo da alma, chapéus…

E a multidão mal podia segurar o grito que a todo custo queria sair…Mas a espera foi pequena, aos 19′, o jogador da Ponte faz um gol contra, tentando evitar que fosse Kleber o marcador. O Palestra explodiu!!! O que já sabíamos, começava a tomar forma. Mas o grito continuava guardado… Aos 34′, Alex Killer Mineiro, de cabeça ampliou. Agora já tínhamos certeza. Os gritos de “É CAMPEÃO!” já se faziam ouvir.

Mas eu falei lá em cima em um passe de mágica…..e era só o que faltava, a mágica. E ela veio, no segundo tempo, nos pés do Mestre de Todos os Magos. Valdívia, maravilhoso, em jogada genial, recebe a bola, se livra dos marcadores, como só ele sabe fazer, dá mais uma entortada e de fora da área, manda pras redes da Macaca. Agora não faltava mais nada. Era só comemorar e festejar. Ninguém mais tinha vergonha de chorar de alegria. As lágrimas corriam por todas as faces. E o nosso Alex Matador, ainda marcou mais dois aos 30′ e 32′, e encerrou o massacre verde pra cima da Ponte, que nem sabia mais onde estava. No Palestra havia apenas um som: “É CAMPEÃO! É CAMPEÃO! ”O sonho virou realidade!!

O futuro virou presente!! O torcedor vai dormir e acordar campeão!! Vamos para casa, leves, fascinados, embriagados de gols e passes maravilhosos, entorpecidos de felicidade.

E vamos com a certeza de que um novo futuro nos espera. 2008 está apenas começando…

VALEU, PALMEIRAS!!! A NAÇÃO ALVIVERDE AGRADECE, MAIS UMA VEZ!!!

É CAMPEÃO!!! É CAMPEÃO!!! É CAMPEÃO!!!