NO EMBALO DE SÁBADO À TARDE

Fui ao Palestra ontem. Antes de o jogo começar, pudemos receber a garotada do sub-15, que numa vitória contraos bambizinhos, conquistou o Torneio Brasil-Japão, realizado em Arujá-SP. A torcida cantou para os meninos, saudou a garotada, mas de repente quando eles já se preparavam para sair do gramado, um gritou ecoou no Palestra: É CAMPEÃO! É CAMPEÃO!

Nossa!! Aquilo mexeu com alguma coisa do meu subconsciente, senti um arrepio pelo corpo todo. Parecia que aquele grito, que há tanto tempo não ecoava no Palestra, exorcizava de vez, sejá lá o que for que tem nos atrapalhado durante todos esses anos. Um pressentimento de que vamos ser mesmo Campeões do Paulistão. Quase uma certeza…

Não parava de chegar gente. Sem contar os que estavam pelos prédios vizinhos, com bandeiras, camisas. Uma verdadeira festa. E não bastasse Iron Maiden, Rod Stewart, Ozzy ainda temos os shows de Valdívia e Cia. O Palestra Itália virou uma casa de shows. E olhem que para ver o time de Luxemburgo, deveríamos ter que pagar couvert artístico. Porque o que vemos é um verdadeiro espetáculo!!!! Quando, há uns dois meses atrás, poderíamos imaginar o que assistimos agora? Como num passe-de-mágica, o time do Palmeiras se transformou no melhor do Brasil. A bola rola de pé em pé e o que vemos é arte pura.

Nunca, os times considerados “menores”, pareceram tão pequenos. A grandeza e o brilho do Palmeiras ofusca qualquer um que seja o adversário. No sábado não foi diferente. O Palestra lotado, pintado de verde, salpicado de verde-limão por todos os lados, como se fosse o brilho de luzes acesas …..Lindo!!!!E a torcida ia no embalo do time, ou será que o time ia no embalo da torcida? Difícil de saber… A energia que se sentia no ar era imensa, contagiante e aumentava a cada jogada, a cada drible, a cada gol….

E foram lindos, todos eles. Golaços, que sairam em jogadas geniais e encantaram a Que Canta e Vibra. Alex, de cabeça, implacável, após passe mágico do Mago. Pierre, que num drible sobre o marcador, mandou um balaço prás  redes.Teve muito marmanjo com os olhos úmidos de  emoção no gol de Pierre. Foi uma comemoração imensa, dentro e fora de campo, afinal foi o primeiro gol do melhor volante do Brasil, com a camisa verde-esmeralda. E Valdívia, que para coroar a excelência de seu futebol, marcou o seu e fez a galera cantar: EÔ EÔ O VALDÍVIA É UM TERROR

Mas o time inteiro está de parabéns, a começar pelo seu comandante. Luxemburgo parece um joalheiro, que sabe reconhecer pedras preciosas, quando essas parecem apenas pedras comuns. Consegue lapidá-las e fazê-las brilhar. É o que vemos no time do Palmeiras hoje; cada jogador brilhando num conjunto magnífico. São Marcos, fazendo os seus costumeiros milagres, Pierre perfeito e ainda fazendo gol, David parece que quer lugar nesse time (o cara não perdeu uma bola, jogou muito),Henrique, dispensa comentários; os laterais jogando bem (quem diria, que a nossa lateral se acertaria), Martinez impecável, Denilson, que ainda perde gols, mas joga muita bola e a torcida o adora; Diego Souza, Alex, só tem fera lá. E o banco é de respeito, também.

Mas Valdívia é presente de Deus!!! Só pode. O que a gente sente vendo ele jogar, nos põe em contato com o que há de mais belo, mais divino no Universo. A gente sente que está diante de algo maior, superior. El Mago esbanja talento e raça. Usa toda a sua magia lá na frente e ainda volta para marcar. E marca mesmo!Rouba bola de atacante!!! E faz um golaço, bem na minha frente (esse foi outro presente de Deus) e nem preciso dizer que chorei de emoção. Esse craque valente, raçudo, brilhante,com seu lindo sorriso, está fazendo com que a nossa torcida aumente a cada dia. Quanta criança não está torcendo para o Palmeiras apenas porque aprendeu a amar Valdívia

E ele ainda diz que joga futebol para ser feliz… MAGO, VOCÊ JOGA PARA “NOS” FAZER FELIZES!

Qual é o jogador que levanta a galera, com o jogo  empatado, sem gols, com apenas um chute no vácuo?     E quem é o craque que toma o terceiro cartão amarelo e a galera comemora como se fosse gol de final de campeonato? Só você, Mago…        

E é por isso que somos quase vinte milhões de torcedores a te pedir: FICA, VALDÍVIA!!!  Vamos ganhar muitos títulos, juntos!
Esse vai ser só o primeiro!!!