COM SÃO MARCOS….NÃO!

Ontem a Nação levou um golpe… um duro golpe. Poxa, nós que tanto nos mobilizamos para a mudança do logo que estampava a nossa camisa, fizemos e continuamos fazendo o boicote à Radio JP, não íamos ficar quietos agora… Pelo amor de Deus!

Um imbecil, que se diz jornalista, resolveu atacar São Marcos. Isso mesmo! São Marcos! Esse é o nome dele, que deixou de ser apenas Marcos há muito tempo. E não foi só pelos milagres, realizados embaixo das traves, que agora ele ostenta o “Santo” no nome. Isso se deu pelo “conjunto-da-obra”. Pelo seu caráter irretocável, pela educação e gentileza para com a imprensa, jogadores adversários, companheiros de time e torcedores.

Falem o que quiserem, o cara é perfeito! Nunca precisou de arrogância para se fazer notar, nem usar de “marketing pessoal”. Nem mesmo precisou “fabricar” o interesse de um clube europeu em seu passe, esse interesse realmente existiu e ele, gigante, imenso, craque, pentacampeão do mundo, preferiu a pequenez da Segunda Divisão, para poder ajudar seus companheiros e o time de seu coração. E agora, me aparece um sujeito, mal-educado, grosso, arrogante……um tal de Trajano da ESPN (que tomara perca a audiência verde) e ataca São Marcos. Mas o pobre jornalista esportivo não se ateve no ataque ao jogador simplesmente, ele atingiu a dignidade do homem Marcos e toda a Nação Alviverde.

Eu fico pensando como será que esse sujeito fez a tal faculdade de jornalismo… deve ter sido daqueles que nunca assistem às aulas e os amigos assinam por ele. Com uma cara inchada, vermelha, bolsas enormes sob os olhos, denunciando a origem de tamanho desequilíbrio, Trajano se achou no direito de dizer que o Marcos é safado, que está podre e que estava com medo de jogar.

Se formos comparar o rosto de Marcos com o desse senhor, facilmente saberemos quem está podre e, muito provavelmente com as entranhas corroídas. Mas não é isso o que vem ao caso agora, e sim a ofensa à moral e a dignidade de uma pessoa como Marcos. A troco de quê esse senhor nos “vomitou” essas pérolas? Quem é ele para poder sequer falar o nome de Marcos? Essa ânsia desmedida de alguns em “assassinar” a reputação da Sociedade Esportiva Palmeiras, não perdoou nem mesmo o nosso  Santo. “Eles” vão levando todos em seu  caminho, nessa avalanche covarde de cinismo e maledicência.

Marcos é Santo sim, e ai de quem disser o contrário. Ele consegue a proeza de ser amado e admirado por todas as torcidas, e isso não tem ninguém mais que o faça. O Palmeiras já pediu a fita desse programa onde esse infeliz se apresenta, para que providências possam ser tomadas. A Nação vai aguardar ansiosa pela resposta de nossa diretoria .O mínimo que deveriam aceitar seria uma retratação pública, mas que aí cabe uma bela ação por danos morais, disso não tenham dúvida. Tomara, o Santo deixe a sua santidade de lado e faça o que tem que ser feito em relação à esse imbecil que se diz jornalista esportivo.

Liga não, Marcão. Querem tirar você do nosso time de qualquer jeito, não sabem que você é feito de coragem, perseverança, talento e muita dedicação. E também se esqueceram que você é blindado sim, pelo imenso amor que te dedicamos. Por tudo o que você nos deu e com certeza ainda nos dará, estaremos sempre lhe devendo. E só poderemos pagar com a nossa gratidão e amor.
SALVE SÃO MARCOS!!!! A NAÇÃO ALVIVERDE ESTARÁ SEMPRE AO SEU LADO!!!!