AO MAGO COM CARINHO…

E agora, Valdívia?

A gente está com um punhal cravado bem no meio do peito… Donos da maior alegria dos últimos tempos, à sombra de um desgosto que pode toldar toda essa felicidade…..

Você disse que só sairia depois de nos dar um  título…..Bem, aí está! Somos campeões! E agora? Você vai nos deixar? Ah, Mago,é como se de repente, todas as estrelas do infinito viessem abaixo e o céu deixasse de brilhar…. Por que você “tem” que ir embora? Por que tem que ser assim? Não é justo. Na verdade, bota injustiça nisso. De agora em diante, seremos uns estranhos exemplares de seres-humanos; felizes, mas de uma felicidade que dói, fere. A imprensinha, para variar, está louca para te vender, ou melhor, para te ver fora do Palmeiras. Mas somos vinte milhões a te pedir para ficar…… E é só o que podemos fazer, pedir……

FICA, VALDÍVIA!!

Agora você já sabe, é o NOSSO ÍDOLO. Temos lhe dado o melhor de nós mesmos. Compramos milhares de camisas com o seu  nome (nunca, nenhum  jogador vendeu tantas), e com que  orgulho nós as  vestimos; defendemos você  contra quem quer que seja; não  poupamos esforços  para vê-lo em  campo. Fiquei 15 horas na fila por ingressos, para vê-lo dar a volta olímpica no Palestra Itália e te asseguro que valeu a pena cada segundo passado lá.

FICA, VALDÍVIA!!

Onde encontrar a sua alegria? Não existe outro como você. Talento puro, raça, carisma e não negue que a gente já sabe, você é  palmeirense também. A força  com que você  briga pela nossa camisa,  inunda os nossos corações de um amor cada vez maior por você. Parece brincadeira, mas a música que ouço agora diz assim: “…I know there’s no one in the universe as  magical and  wonderous as you…” Não há mesmo, ninguem no universo tão mágico e maravilhoso quanto você, Mago…

FICA, VALDÍVIA!!

A gente sabe que todo jogador tem o sonho de ser ídolo na Europa. Você com certeza será ídolo, onde quer que vá. Não poderemos prorrogar a sua estada aqui, como tanto gostaríamos….prá sempre. Mas saiba que vamos tentar. Incansávelmente. E senão for possível, nos dê um tempo maior de sonho e magia…..Fica um pouco mais! Ainda não aprendemos a ficar sem você. Nunca aprenderemos…. Afinal você não  joga para ser feliz, como já disse; você joga para “nos” fazer felizes.

FICA, VALDÍVIA!!

Essa camisa dez, verde-esmeralda, é sua, Mago.Foi feita para você. Fazia tanto tempo que ninguém a vestia com tanta garra e talento, com tanto amor e competência. É realmente impossível  pensar no Palestra Itália, lotado, cantando, sem você…Sem os seus dribles, o seu sorriso,as suas jogadas, os passes geniais, os seus gols maravilhosos, mágicos, carregados de uma emoção que não se  consegue descrever. E o que falar das suas comemorações? Nós ADORAMOS cada uma delas. Você nem imagina quantas lágrimas de felicidade você já fez rolar em nossas faces…

FICA, VALDÍVIA!!

Quem é que levanta uma torcida, num jogo com placar sem gols, apenas com um chute no vácuo?E quem é o jogador que explode o estádio em alegria, apenas por levar o terceiro cartão amarelo? Lembra disso? É só você, Mago. Você, que não  bastava ser campeão, tinha que nos oferecer  um gol, com a sua assinatura, de sonho e magia, em plena Final do Paulistão.Depois desse gol, Mago, o Palestra Itália se encheu de lágrimas, que deixaram leves os nossos corações. Você enche a Nação Alviverde de orgulho.

FICA, VALDÍVIA!!

Temos muitos outros títulos para ganhar juntos. Esse foi só o primeiro. Não podemos e não queremos ficar sem você. Ainda não é a hora…….para nós nunca será. Vamos buscar o caneco do Brasileiro, a Libertadores e quantos títulos pudermos ganhar juntos. Você agora faz parte da nossa  história e, com certeza, vai ficar marcado na caminhada de glórias da Sociedade Esportiva Palmeiras como um de seus maiores ídolos. Uma galeria seleta, de craques incomparáveis, onde estão  São Marcos,  Ademir,  Edmundo,  Alex, Rivaldo,  Evair……….e  agora ,Valdívia!
E um dia (tomara que seja nunca), quando  inevitavelmente, você sair, vai levar o  Palmeiras e o palmeirense em seu coração e ficará guardado em nosso peito e em nossas lembranças……..prá sempre.