A ARENA É UM DIREITO NOSSO!

Meus amigos sopalmeirenses, chegou a hora de vermos o nosso sonho começar a sair do papel, ou, mais uma vez, ser desfeito por aqueles que se dizem palmeirenses, mas não amam as nossas cores e o nosso clube.

Na próxima segunda-feira (30/06/08), será votado o projeto para a reforma e modernização do nosso Palestra Italia. Imaginem a nossa casa  mais bonita, reformada, modernizada, nos padrões da FIFA; padrão esse que estádio nenhum ostenta no Brasil. Todo palmeirense anseia por essa  aprovação mas, acreditem, lá dentro do Palestra, sorrateiramente, existem alguns que são contrários e que não poupam esforços na tentativa de desmerecer e desvalorizar tão maravilhoso projeto.

E quem seriam essas estranhas criaturas? São aquelas mesmas que nos mandaram para a Segunda Divisão. São aquelas que, logo após a queda, reelegeram o homem que nos afundou em tristeza e vergonha. São as pessoas que não se importam nem um pouco com o Palmeiras, apenas se preocupam com os seus escusos interesses. Mas a votação será aberta e nós vamos acompanhar direitinho quem vai jogar a favor ou contra a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Uma nova Arena é direito nosso! Afinal, somos nós quem, por anos a fio, frequentamos e nos sentamos no cimento duro e sem conforto das arquibancadas. Nunca reclamamos e continuamos amando o Palestra que é a nossa casa. Mas é chegada a hora de vermos a nossa casa bem cuidada, mais bonita, mais acolhedora. Ganharemos nós, os torcedores; ganhará o clube, financeiramente e em prestígio; ganhará a cidade e a  sua população, com mais um espaço para shows e eventos culturais; ganhará o Brasil com um estádio capaz de sediar um dos grupos da Copa do Mundo de 2014. E com um detalhe: esse será o ANO DO CENTENÁRIO DA SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS! Que comemoração em alto estilo poderemos ter…

O novo projeto prevê ainda a modernização da Academia de Futebol  e seus departamentos, contando ainda com  a construção de um alojamento. Será também destinada uma verba, para a melhoria de alguns setores nas dependências sociais do clube. O Palmeiras não corre ‘risco’ algum ao ter esse projeto aprovado e por isso mesmo, parece tão estranho que tenhamos que ‘pedir’ aos conselheiros do clube que votem a favor do que é muito mais que o “projeto de uma diretoria”. A Arena Palestra Itália é a conquista de uma geração que vai deixar um benefício e patrimônio tamanhos, para as próximas que virão. Será o legado para os nossos filhos, netos e seus descendentes.

Como poderia um conselheiro palestrino, que ama o seu clube, votar contra? Eu, simplesmente não consigo compreender isso, e também não quero acreditar que eles não estejam ‘morrendo de vontade’ de assistir à  um jogo do Palmeiras, na nova Arena, lotada, cantando… Não posso imaginar que eles não sintam orgulho de mais uma vez a  Sociedade Esportiva Palmeiras sair à frente dos demais, com um projeto transparente, ousado, legítimo, que não se  utilizará de um centavo sequer de dinheiro público. Esse arrojo todo, essa competência, só pode ser no Palmeiras, mesmo. O CAMPEÃO DO SÉCULO! O Alviverde que surge para esse novo milênio, mais Imponente do que nunca.

Vamos lá, Conselheiros! Que chance espetacular de fazer mais um capítulo da nossa história! Uma história grandiosa de conquistas, vitórias e sucessos. A oportunidade está em suas mãos, como esteve um dia na mão dos homens que fundaram o Palestra Italia, há quase um século…como esteve nas mãos dos homens que superando até as dificuldades da guerra, transformaram o clube na Sociedade Esportiva Palmeiras… A Nação Alviverde confia em vocês, no sangue que corre em suas veias. Que seus nomes entrem para a nossa história pelas “portas da frente”, como os homens valorosos, de visão que juntos contribuíram para que  a Arena Palestra Italia, virasse uma maravilhosa realidade.

E quanto a nós, Nação, vamos todos para a porta do Palestra na segunda-feira! É o que podemos fazer para ajudar. Sabemos da nossa força e vamos lá buscar a aprovação do nosso “sonho”. A TUP está ‘convocando’ todo aquele que puder, para estar lá na Turiaçu, às 17h00.

Eu estarei lá, e você?

  • Marta

    Boaaaa Manda pros conscelheiros isso 😉 Perfeito

    Se eu pudesse ir estaria lá segunda, espero que quem possa vá, isso é o nosso futuro e a torcida tem que precionar para o Palmeiras ser sempre gigante, a arena é um sonho preste a virar realidade =)

    Em Breve o Campeão do Século com casa novinha para fazer nossos rivais morrerem de inveja hahaha

    beijos

  • Fabio Zanetti (Bito)

    Excelente texto mocinha!
    Também estarei lá!

  • PORKITO

    ISSO DAI FORZA VERDÃO !!