4 x 1…A ACADEMIA VOLTOU!

Meu Deus! Que time é esse do Palmeiras? Aguerrido, brigador, não respeita mais nenhum  adversário ou obstáculo. Campo ruim, encharcado, atrapalhando o belo toque de bola dos nossos craques e o adversário, tão badalado, dando botinada à valer. E olha que  “elas” marcaram primeiro. Mas a Máquina Verde, acelera e vai embora, atropelando quem estiver no caminho.O torcedor  maravilhado, custa a acreditar que agora é de verdade.

 Mas afinal, todos sabemos……PINTOU O CAMPEÃO!!! E é o time da maravilhosa camisa verde-esmeralda! É o time de  Mago Valdívia, São Marcos, Diego, Kleber, Gustavo, Henrique, Leandro, Léo Lima, Alex, Wendell, Denilson, Martinez…… fora os que não puderam jogar hoje. Só tem craque nessa equipe. Que raça tem esse time, que coragem! Joga com confiança, inteligência  e sabe a hora de buscar, a hora de segurar, a hora de dar chutão. Deixou as “colegas” desesperadas. Perderam o rumo e o jogo.  Agora estão chorando, como sempre fazem, quando não querem admitir a superioridade alheia.

Mas eu também acho que o árbitro não foi tão bem. O bambi meteu a mão na bola dentro da área e ele não marcou. Carlos Alberto, tinha que ter sido expulso e não foi, Jorge Vagner pegou o Mago sem bola e passou batido. Realmente, esse juiz deixou a desejar…

A verdade é que os bambis ainda estão procurando a Máquina Verde que os atropelou. Perderam o rumo de vez…e a pose, “fabricada” pela imprensinha. Hoje todos puderam constatar que o “Rei” está nu, que a roupa maravilhosa e de lindas cores com  que lhe vestiram, não existe, foi apenas imaginada e “aceita” pelos que têm menos capacidade de pensar.

O Palmeiras foi soberano em campo e, exceto em algumas poucas e vãs tentativas, não foi ameaçado pelo seu adversário chorão. Luxemburgo é inteligente, arrojado e o time vai ficando cada vez mais à imagem e semelhança de seu criador. Porque foi Luxa quem  imaginou e fez acontecer esse  Palmeiras atual. E hoje, criador e criatura foram brilhantes!!!

A imprensinha resolveu inventar um tabu (como gostam dessas bobagens), mas se tem tabu a gente quebra e em alto estilo. E afinal, estamos na Páscoa… nossos  “coelhinhos” distribuíram o chocolate direitinho……  hahahahah!

Tomamos um gol aos 38′ do primeiro tempo, mas graças ao talento e a à disposição de Kleber, empatamos aos 43′. Um golaço que ainda teve direito a um belo drible em cima de  Juninho. No segundo tempo, Luxa colocou Martinez no lugar de Wendell e o Palmeiras “chamou” o time bambi para o seu campo. Eu, que prá variar, deixo a TV sem som, quase nem percebo a  substituição, já que a  adrenalina estava a milhão. Mas Luxa queria dar mais rapidez ao ataque e trocou Alex Mineiro por Denilson, que enfrentava o seu ex-time pela primeira vez. As mudanças surtiram o efeito desejado e a “coisa” começou a acontecer. Aos 28′, Junior passou o pé no Mago, dentro da área e, falta dentro da área é PENALTI!! Isso é tão antigo quanto o futebol. Eu, tão acostumada à roubalheira para ajudar os bambis, nem acreditei na marcação. E quem foi bater???? DENILSON, dono de uma coragem e frieza impressionantes  (e se ele errasse?), foi lá e meteu prá rede. Era a virada, tão esperada, tão sonhada, tão merecida…

A galera enlouqueceu no estádio com a cena de Denilson (que não ia comemorar, lembram?), sorrindo, feliz, batendo a mão no peito, no escudo do Palmeiras, enchendo de orgulho a Nação Alviverde. Não aguentei, chorei de emoção….Mas nem deu tempo, viu? Aos 39′ Kleber foi derrubado na área por Juninho, penalti cobrado com perfeição, pelo não menos perfeito, Valdívia! E eu só conseguia chorar. E nem deu tempo de o coração voltar ao normal; o violento Richarlyson, acertou Diego Souza na área e ele mesmo foi quem bateu e deu números finais à partida. O time bambi, nocauteado, só sabia fazer faltas, nada mais. Caiu da pose, caiu do salto, caiu da empáfia…..O arrogante goleiro bambi tinha razão….O PALMEIRAS ERA O FAVORITO E MOSTROU ISSO EM CAMPO!!  COM DIREITO A OLÉ!!!

VALEU, PALMEIRAS!!!!!       A NAÇÃO CHOROU DE ALEGRIA E OS INIMIGOS, DE RAIVA!!!!

PARABÉNS, DIRETORIA, POR TER FEITO O GIGANTE ACORDAR.

E ninguém calaaa, esse CHORORÔÔ!! Chora o Bambi Ceni, chora o anãozinho, chora o JD. Leonoooorrr!!
CHORA BAMBI, HUAHUAHUAHUA!!